A Biblioteca Municipal de Elvas vai reabrir no segundo semestre deste ano, integrada na Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.
O edifício da Biblioteca de Elvas está a beneficiar de obras de remodelação dos três pisos, que estão na fase de conclusão, num investimento de 2,7 milhões de euros, informou hoje fonte do município. Enquanto decorrem as obras, assinalou, os quase cem mil volumes da biblioteca foram colocados no Convento de São Francisco, onde está instalado o Arquivo Municipal.
Segundo a vereadora Elsa Grilo, o acesso dos alunos das escolas de Elvas à Biblioteca Municipal continua assegurado, visto que o município instalou provisoriamente na Casa da Cultura os livros mais consultados para a elaboração de trabalhos para as escolas.
A Biblioteca Municipal vai integrar ainda uma sala polivalente, onde pode funcionar um auditório para 70 pessoas, um espaço para cafetaria e uma área de esplanada. Um espaço infantil, para crianças até aos seis anos, e um espaço juvenil, com destaque para a multimédia e com acesso à Internet, constituem outras áreas do equipamento.
A biblioteca de Elvas vai funcionar, segundo o município, sob uma nova filosofia: livre acesso do público ao livro. Neste quadro, o utente do espaço, percorrendo os corredores por entre as prateleiras, retirará e consultará os livros que desejar.
Fonte: Diário Digital - 28-01-007
Etiquetas: Acontecimentos, Equipamento Instalações e Mobiliário, Serviços de Biblioteca |